terça-feira, 16 de setembro de 2008

Apocalipse


Foi um sonho que tive ontem (15/09) e que só está se desvanecendo agora de tão ruim. Foi uma coisa que, ao contar para uma amiga, foi chamado de 'criativo', mas eu digo que foi mesmo é aterrorizante, mesmo que muito pirado. Acho que ando impressionada com coisas que vejo na tv, isso é um perigo para minhas noites de sono........


"Haviam muitos cientistas de países ricos desenvolvendo um metodo para descobrir coisas que só acontecem fora da Terra (como essa maquina que pode recriar o Big Bang), mas algo deu errado e criou-se na verdade um tipo de força diferente de tudo o que já se imaginou dentro ou fora daqui. Ela se concentrou no oceano, inicialmente como um tipo de bola de energia que ficava sobre as aguas, mas depois ela foi atraida para fora da atmosfera da Terra. Eles chamavam essa bola de 'Super Nova' (um nome de um corpo celeste mesmo, mas não era o que realmente é, ou seja, um tipo de estagio entre a morte de uma estrela e o inicio de um buraco negro) era quase um buraco negro, mas ao inves de sugar, ele iria explodir e evaporar tudo ao redor. Eu era uma das unicas pessoas que sabia disso e ao mesmo tempo uma 'terceira pessoa' no sonho, eu podia ver muito além dentro dele, no caso, acompanhei o trajeto da Super Nova até fora da Terra e muito além, até nosso planeta parecer uma bolinha de futebol...era tão estranho, o sonho pode parecer a maior maluquice, mas a sensação foi tão esquisita, me senti verdadeiramente pequena ao ter aquela visão do nosso planeta, como se não fossemos (e digo não só cada pessoa habitando aqui, mas cidades, países inteiros, continentes, enfim, tudo o que conhecemos e achamos tão grande) nada , todas as disputas de poder e dinheiro perdiam a importancia, pois tudo aquilo poderia se acabar em questão de segundos, sem que o mais importante homem do planeta pudesse fazer nada a não ser mijar nas calças de medo...E eu também estava, apavorada...de repente eu me senti sem esperança nenhuma, insignificante, pensando nas pessoas que amo e nas que nem conheço, sumindo simplesmente....Ai recebemos a noticia de que aquela bola ia disperssar energia suficiente para destruir todo o Sistema Solar, poderem, como a Terra era um planeta 'diferente', ele poderia se salvar, mas não era certeza, então tinhamos que nos segurar, pois seria a qualquer momento, nós poderiamos sentir um grande impacto e talvez houvessem terriveis terremotos por todo o planeta, mas ainda assim ele poderia se salvar...

O finalzinho do sonho foi com essa terrivel expectativa de que 'a qualquer momento' aquela explosão poderia acontecer e não sabiamos o nosso destino, mas eu só queria ficar perto das pessoas de quem gostava para suportar isso......


E acordei sem folego, nauseada, com uma sensação tão, mais tão ruim, que até agora, mais de um dia depois, ainda sinto algum vestigio daquele terror que me acometeu, daquela imensa sensação de desesperança, de insignificancia diante de uma coisa tão devastadora e implacavel...Por alguns minutos quase chorei, achando que nada mais tinha importancia (mesmo que eu soubesse que tinha sido só um pesadelo muito ruim) e temi (ou melhor, morri de medo) de voltar a dormir e ter uma continuação nefasta daquilo (como normalmente acontece comigo), demorei muito para me acalmar e voltar a dormir (e sonhar com coisas não tão ruins ou arrebatadoras.......)

0 comentários: