quinta-feira, 18 de março de 2010

De repente a mudança

Não mais que de repente, embora pareça um século, é assim que é o tempo, um sopro e uma eternidade.

E me vejo de repente espantada. Já estou aqui, já cheguei aqui, era aqui que queria estar, era enfim isso que queria alcançar, então...e agora? Não que não tenha nada mais para alcançar, mas acho que me esqueci de renovar a lista de pretensões. Essa esta expirando, chegando ao fim, e quando se chega ao fim disso vem sentimentos estranhos e contraditórios como realização e saudade, contentamento e vazio. O fim de um ciclo enfim e ai que me lembro que mal tinha pensado nele e quando penso nisso parece que foi ontem que começou. Fico ainda mais espantada quando percebo que não é o primeiro ciclo que se fechou, mas já não consigo me lembrar com tanta clareza dos anteriores. Estou ficando velha? Nossa, isso é mais engraçado do que imaginei. Surpreendente e assustador ao mesmo tempo. Ficar velha é então começar a ver o que ficou para trás, o que aconteceu de mais memoravel ou mais simples nestes trechos da vida que pareciam uma eternidade para passar, mas que foram tão rapidos, como retratos que vão ficam meio difusos, e cada vez mais difusos? É estranho também. Perceber que cheguei ao final do caminho imaginario que tracei para mim desde o momento em que comecei a pensar nessa estrada desconhecida chamada 'futuro'. Agora vejo brumas e a luz para clarear novamente esse caminho é começar a imaginar e tecer o meu futuro daqui para frente, começar a destrinçar essa incognita cada vez mais iminente de resposta.

5 comentários:

a fantasista disse...

Queria ter a sorte de conseguir fechar o ciclo tbm, por o pé fora e começar outro. Me ensina o segredo rsrs.
Muito bom o texto, bem reflexivo, adorei.
^_^

Gabi S. disse...

fechou um ciclo, e tenho certeza que já começa a querer "sair da casca" como sempre falamos... Eu torço por ti com tanta força, vc nem imagina. Estou feliz DEMAIS com a tua conquista, e queria estar mais perto... Mas tem quem esteja já. =)
Quando alguém ocupa um papel, alguém tem que sair de cena.. é assim né?
Eu perguntei um dia, pra alguem.. "o que acontece quando os sonhos se realizam?"
a resposta foi simples, e a melhor possivel... "eles crescem"
Sei que tu entendes...
Sinto saudade, todos os dias.
Te amo

a fantasista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a fantasista disse...

Nossa Verônica que comentário legal vc me deixou lá no meu blog! Obrigada pelas palavras de animo e os desejos de boa sorte. É incrível que tenhamos passando por experiências iguais não é?
Vc já passou, eu ainda passo, mas o horizonte parece o mesmo, caminhos que vc já conhece tão bem. Fico muito feliz quando diz que se identificas comigo, é legal ter mais alguém pensando como eu, me faz sentir o conforto de não ser tão imcompreendida assim, de não estar sozinha, e isso é muito bom não é? Se identificar com coisas e pessoas é um sentimento renovador. Tbm gosto muito de seu blog, acho ele bem legal, desde o titulo ate os pots e me sinto feliz por está ali no cantinho, como referência
rs
Obrigada pela sua presença, sinta-se sempre a vontade em meu blog, pq vc é sempre bem vida. Bjos!

HOTBLOGDOG disse...

hmmmmmmmmmmm, tá!!!