sábado, 11 de outubro de 2008

Noite

Sempre gostei de fazer coisas a noite, não daqueles tipos que a maioria parece fazer, como 'sair pra balada', minhas noites eram mais modestas, em casa mesmo, mas eu me sentia mais inspirada no escuro, com as estrelas silenciosas e a lua solitária me fazendo companhia....
Quando estudei de noite no colegial foi um porre e sempre que me lembro daquele tempo é com uma certa melancolia, como se tivessem sido 3 anos absortos em escuridão e desânimo. Odiei a experiência e pretendia não repeti-la se tivesse escolha. Não tive. O ultimo ano da minha faculdade é obrigatoriamente noturno, então depois de 3 anos estudando em companhia do sol, eis que parece voltar a escuridão daqueles dia sem luz e sem calor. Só que é muito pior, eu não sei explicar direito porque, mas é, é como se junto com o sol eu pudesse sentir um pouco de vida, e como isso mais animação, mais esperanças, pareciam ter pessoas mais em comum, parecia o meu habitat, e não achei que a mudança de período fosse mexer tanto comigo. Estou me sentindo muito vazia no novo turno, como se a falta do sol tirasse minhas forças (é uma comparação meio teatral, mas é assim mesmo que me sinto). Me sinto tão deslocada e pouco a vontade, sem estimulo para continuar esses que parecem os 12 meses mais longos da minha vida. São todos tão adultos e profissionais, parecem tão bem sucedidos naquilo que é o objetivo final da faculdade, não formar novos profissionais com bagagem teórica, mas sim prática e me sinto tão pequena e infantil perto deles, pareço uma menina que sem querer caiu ali no meio deles e agora se sente perdida, se perguntando se era mesmo aquele caminho que devia ter pegado. Se eu pudesse desistir de tudo agora mesmo não pensaria duas vezes, se não tivesse nada que me amarasse aqui já estaria longe, mas os grilhões são muito pesados e fortes e minha consciência é uma coisa sensível, ela fica pesada por qualquer coisa, imagina por isso...

Katherine Anne disse uma vez: “Parece haver uma espécie de ordem no universo no movimento das estrelas e na volta da terra e na mudança das estações. Mas a vida das pessoas é quase um puro caos. Todo mundo toma a sua posição, afirma o seu próprio direito e sensações, confundindo os motivos de outros ao seu próprio!”

0 comentários: